Empate na prorrogação tira título do O Barateiro
A equipe O Barateiro Futsal entrou em quadra na noite desta quinta-feira (22) para o jogo de volta da decisão da Liga Futsal Feminina, contra Chapecó, em Xaxim. E a equipe do Oeste catarinense levou a melhor após empatar em 1 a 1 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação, garantindo o pentacampeonato consecutivo.
Apesar da derrota, a equipe brusquense vendeu caro o título para Chapecó, saindo invicta do playoff final da competição. Em dado momento da partida, o Barateiro chegou a estar com uma atleta a mais em quadra, devido à expulsão de Amanda. A primeira etapa terminou com a vantagem de Chapecó, com gol de Nivia, aos 11 minutos.
Na volta para o segundo tempo, Luisa empatou para o Barateiro aos cinco minutos de jogo, fechando o placar do tempo normal, garantindo a prorrogação. No tempo extra, novamente Chapecó tomou a dianteira do placar, com Renata, aos dois minutos. O Barateiro igualou na segunda etapa, com Amandinha, restando dois minutos para o fim, sem muito tempo para a virada necessária ao título.
Os grandes destaques da decisão da Liga Futsal Feminina foram a goleira Giga, de Chapecó, que fez defesas importantes. Principalmente na segunda etapa. Já pelo lado do Barateiro, Amandinha era quem comandava o ataque e levava mais perigo para as chapecoenses. Infelizmente, o gol a quatro segundos do fim na última segunda-feira (19) fez toda a diferença.
Agora, a concentração do O Barateiro Futsal é para a decisão do campeonato estadual, também contra Chapecó, em datas a serem definidas pela Federação Catarinense de Futsal.